Artistas querem Antonio Neto no comando da Fundação Cultural do Piauí

GERMANA CHAVES DO GP1
O nome indicado para comandar a Fundac (Fundação Cultural do Estado) ainda está dando o que falar. Pois a indicação do deputado estadual, Fábio Novo (PT), pela atriz Bid Lima para comandar a Fundação tem gerado divergências.

Tanto que uma ala de artistas piauienses lançou movimento de apoio ao nome do ex-secretário de Fazenda, Antonio Neto (PT) para direção da Fundac. 

Contudo, Bid Lima que já se reuniu com o governador Wilson Martins (PSB), toma posse a frente da Fundac na próxima segunda-feira (17) às 11h. 

Além do fato
Os artistas parnaibanos deveriam se unir em favor do nome de Antônio Neto, visto que esta tal Bid Lima é um mero OVNI – objeto voador não identificado. A ex-presidente Sônia Terra nunca deu a mínima para a classe artística local, embora o governador Wellington Dias tenha inaugurado aqui um Ponto de Cultura que terminou virando nada.
Para se ter uma idéia, só em 2010 o governo federal enviou ao Piaui quase 5 milhões de reais para os Pontos de Cultura de todo o Estado. O de Parnaíba recebeu 5 mil que sumiu da conta do Instituto Histórico de Parnaíba. Até hoje, ninguém sabe, ninguém viu.
Sônia Terra, por seu turno, vivia se vangloriando de viagens feitas À Cuba, África, etc. A Parnaíba não deve ter vindo 3 vezes.
Por que a classe artística Parnaibana é tão calada?!

Deixe uma resposta