CAMPANHAS CONTRA CORRUPÇÃO ELEITORAL SERVEM MESMO PRA QUÊ?!

                                I Passeio moto-ciclístico de Parnaíba:”A mudança que o povo quer”
Sábado passado, numa tentativa de também dar sua contribuição nas campanhas por uma eleição limpa, sem compra de votos ou qualquer outro tipo de falcatrua, a coligação “A Mudança que o povo quer”, do candidato a prefeito João Unimagem e do vice Fernando Gomes, promoveu um passeio moto-ciclístico por várias ruas da Parnaíba, com o intuito de alertar para o crime que representa comprar votos.
O ato em si foi bonito por demais, que recebeu a adesão de populares por onde passava. Resta saber se vai terá algum efeito prático.
Todos os anos juntam-se organismos como a OAB, CNBB e outros, em campanhas contra a corrupção eleitoral, onde se distribui cartilhas, panfletos de alerta e se chama à atenção para se denunciar políticos corruptos… e o que ocorre é que, quando há a denúncia, com raras exceções, passadas as eleições os denunciados são liberados, aptos a se preparem para repetir a mesma prática no próximo pleito. Que justiça é essa?!De que valem tais campanhas da sociedade se o Ministério Público não atua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *