O POVO REAGE AOS MAUS POLÍTICOS

Não obstante as proibições da Justiça Eleitoral, restringindo várias formas de propaganda política, ninguém está livre ainda da sujeira provocada pelos “santinhos” que os candidatos estão distribuindo em suas caminhadas.Em alguns locais já é bem visível a sujeira provocada por papéis de propaganda eleitoral que os candidatos distribuem e quem os recebem joga fora.
Segundo conseguimos apurar, em algumas residências os moradores ainda esperam que os candidatos se afastem para poderem jogar na rua ou rasgarem o material que recebem. Em outras situações, nem isso: os santinhos são rasgados ali mesmo, na frente do candidato.
“Vocês só procuram a gente em tempos de eleição; Prometem tudo na campanha e depois desaparecem, não fazem nada pela gente;Ninguém acredita mais em nada do que vocês prometem; Não vamos votar em ninguém…” São essas algumas frases ouvidas por aqueles que estão peregrinando em busca do voto.
A VOZ DO POVO
O que a população quer dizer com isso? Que não admite mais que político dê as caras apenas no período de eleição; que o candidato a vereador e/ ou a prefeito  gaste 3 a 4 vezes mais do que receberá em todo o  seu mandato…Na verdade, o povo quer reconstruir as esperanças.
Para exercer plenamente sua cidadania, o cidadão precisa reunir condições mínimas: ter alimento que lhe dê sustento; a educação que o tire do limbo da ignorância; um cantinho decente onde possa morar; um emprego que lhe garanta a sobrevivência e do de sua família; e um mínimo de lazer para recuperar as energias. E parece que os candidatos não pensam nisso. Só mentem para se eleger. Depois esquecem ou fingem esquecer de tudo. O povo não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *