A ARCA DE NOÉ CONTRA O TITANIC

Arca de Noé era, segundo a religião abraâmica, um grande navio construído por Noé, a mando de Deus, para salvar a si mesmo, sua família e um casal de cada espécie de animais do mundo, antes que viesse o GrandeDilúvio da Bíblia. A história é contada em Gênesis 6-12[1][2], assim como no  Alcorão e em outras fontes.
Titanic foi um navio transatlântico da Classe Olympic operado pela White Star Line e construído nos estaleiros da Harland and Wolff em Belfast, na Irlanda do Norte. Na noite de 14 de abril de 1912, durante sua viagem inaugural, entre Southampton, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, chocou-se com um iceberg no Oceano Atlântico e afundou duas horas e quarenta minutos depois, já na madrugada do dia 15 de abril. Até o seu lançamento em 1912, ele fora o maior navio de passageiros do mundo.
Consta que a Arca de Noé foi construída por amadores; O Titanic, por profissionais.
A história e o pleito

Lembramos os fatos para compararmos estas duas grandes estruturas de governo – municipal e estadual – disputando a prefeitura municipal, contra a simplicidade de quem tem apenas a vontade de ganhar da população a chance de mostrar que é possível implantar uma administração municipal diferente, colocando o ser humano acima de tudo.
Resumo da ópera:Deus é quem sabe qual será o epílogo desta “trama”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *