Campanha chega ao Facebook e acaba na Justiça

Reprodução de imagem postada no Facebook: campanha chega às redes sociais e gera ação na Justiça

Postagens no Facebook ridicularizando propostas, promessas e frases ou slogans dos candidatos levaram a campanha eleitoral para a Prefeitura de Teresina à Justiça. O advogado Tiago Ferrer, da assessoria jurídica do candidato Elmano Férrer (PTB), fez um levantamento no Facebook para ingressar com representação contra a pessoa que está postando fotos e frases parodiando a campanha do prefeito. Esta é a primeira ação por propaganda na internet em Teresina.
Segundo Tiago Ferrer, foi feito um rastreamento para identificar a pessoa que postou diversas obras de magnitude mundial dizendo que “foi Elmano que tirou do papel” (sic). As fotos da Muralha da China, da Torre Eiffel, em Paris, e do avião 14 Bis foram postadas com a foto de Elmano e a frase “Foi Elmano que tirou do papel” (sic). A série de postagens e a frase “Foi Elmano que tirou do papel” remete à campanha do prefeito que diz que ele tirou do papel o projeto Lagoas do Norte, uma das principais obras mostrada nos programas do PTB.  
O advogado frisou que o regramento para a propaganda nas mídias sociais é o mesmo previsto na Lei  Geral das Eleições, já que não tem uma lei especifica para a campanha na internet.Acessepiaui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *