CANDIDATO FLORENTINO DIZ QUE MATADOURO FUNCIONARÁ EM SUA GESTÃO

O candidato a prefeito de Parnaíba pelo PT, Florentino Neto, decidiu falar hoje, no programa do horário eleitoral, a respeito do matadouro municipal, em construção faz tempo, cujos recursos federais estão liberados há anos na Caixa Econômica.
Segundo ele, 50% das obras já foram concretizadas e que “o matadouro vai funcionar em minha gestão”. Disse ainda que os equipamentos da obra estão devidamente guardados.

ALÉM DO FATO

A leitura que se faz desse depoimento é que, não obstante a obra estar em construção há 4 anos, aproximadamente, não será ainda inaugurada n gestão José Hamilton, que se encerra dia 31 de dezembro próximo.
Estranho é que, sendo José Hamilton um engenheiro agrônomo, sabedor dos males causados à população que consome carne sem saber a procedência, não haver se interessado para inaugurar a obra em seu governo.

Quando foi secretário de agronomia no governo do ex-prefeito Mão Santa, Hamilton colaborou para a construção de um arremedo de matadouro nas proximidades da Cooperativa Delta, que depois foi embargado pelo erro na localização do empreendimento. Considerando-se também que se tratava, como se falava à época, de mais uma obra sonrisal daquele governo.Agora, em 8 anos de gestão, com o dinheiro colocado em suas mãos pelo ex- deputado federal Antônio José de M. Sousa, “não teve tempo” de fazer aquilo que, na sua condição de agrônomo, seria o dever de casa. Pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *