VEREADOR PEDE URGÊNCIA NO PAGAMENTO DA PREMIAÇÃO DOS FOLGUEDOS JUNINOS

Nesta quarta feira, durante sessão na Câmar Municipal, quando se discutia requerimento do vereador Antônio Cardoso (PT), que solicitava do prefeito José Hamilton a elaboração de um decreto. regulamentando a lei Jeanete Moraes Souza, de incentivo á cultura, o vereador Fernando Gomes, PCdoB, elogiou a providência do vereador, mas lamentou que no município não exista uma política de cultura eficiente.
“É importante que esta Casa aprofunde mais a discussão sobre a política cultural de Parnaíba, porém, não basta apenas que se regulamente uma lei. Falta muito para se alavancar a cultura em todos os aspectos e não somente resumir essa política de cultura em carnaval e folguedos juninos”, disse o vereador.
Ele falou também que é latimável o fato da administração não se preocupar com a classe cultural. “O carnaval tem a sua premiação paga 6 meses depois, sacrificando os gropos culturais; a premiação dos folguedos juninos deste ano ainda não saiu – e eu aproveito para pedir que apressem esse pagamento”, comentou.
Fernando Gomes disse ainda que não é favor nenhum o que o município vem fazendo com relação a essas premiações, vez que há recursos na lei do orçamento municipal, com destaque para outras atividades do setor, porém, não existe o devido cumprimento da lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *