A ZPE DE PARNAÍBA É O NOVO PORTO DE LUÍS CORREIA?!

      – ZPE DE PARNAÍBA É INVIÁVEL – O que vai fabricar ohttp://3.bp.blogspot.com/-66C0107qE40/TTMEr-U6oLI/AAAAAAAAJRs/lKHCmbx3AOg/s1600/vegeflora.jpg Piauí para exportar? Uma ZPE tem como ponto de partida as grandes montadoras de eletro-eletrônicos, veículos, máquinas e tratores, motocicletas, etc., etc. Ora, a ZPE do Ceará é dentro do Porto de Pecem. As montadoras pagam dois fretes apenas, um para trazer e outro para dar destino aos produtos.
      – ZPE DE PARNAÍBA É INVIÁVEL II – A ZPE de Parnaíba,http://www.zpeparnaiba.com/images/noticias/1d46933e2e.jpgpara atrair alguma montadora (indústria) de fora ou de dentro do país, exigirá a despesa com seis fretes, 3 de vinda e 3 de volta. Ou seja: o contêiner de desmontes vem para Pecém ou Itaqui, é colocado num trem até Teresina e o terceiro frete de carreta até a ZPE de Parnaíba. Ida e volta serão 6 fretes contra apenas 2 para a ZPE de Fortaleza. Quanta ignorância e incompetência daqueles que anunciam o funcionamento da ZPE do Piauí. Coitados, energúmenos, medíocres e incomPTentes.
     – AINDA A ZPE DO PIAUÍ –  Inaugurar a ZPE antes do porto e da Ferrovia, é como se diz no popular: é colocar o carro adiante dos bois. Coisa de jerico!(Por:Tomaz Teixeira)

Deixe uma resposta