Aberta a semana pedagógica da rede municipal de ensino em Luís Correia

C:UsersAEEDesktopft06.jpg
Teve início na manhã desta terça-feira (24), a “Semana Pedagógica”, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Luís Correia.
Com o objetivo de planejar, discutir e encarar os novos desafios da educação em 2015, os profissionais da área se reúnem até o dia (27), onde participarão de palestras, oficinas e rodas de conversa, relacionadas às metodologias que devem ser aplicadas ao longo do ano letivo.
Na abertura do evento a Secretária Municipal de Educação Jalma de Sousa destacou a importância dos desafios na educação, ressaltando o compromisso que cada professor tem com o futuro do país. Logo em seguida a Prefeita Adriane Prado reforçou a idéia do compromisso dos educadores. “Nós determinamos que as portas da educação sejam abertas para quem dela precisa” enfatizou a prefeita. Ela apresentou ainda o novo quadro gestor de 2015 atualizado.
C:UsersAEEDesktopft05.jpg
O grupo cultural Dança e Cia apresentou uma peça musical intitulada “Alice no Sertão das Maravilhas”, valorizando os traços da cultura regional.
C:UsersAEEDesktopft03.jpg
Atendendo as recomendações do Ministério da Educação, algumas escolas do município passaram por ajustes que darão mais eficiência no ensino. A prefeitura é responsável por 93 escolas, sendo estas, gerenciadas pela secretaria de educação que implantou 4 pólos distribuídos nas zonas rurais, são elas: (Camurupim, Curral Velho, Brejinho e Baixa do Carpino).
Os mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino contarão com uma educação voltada para o dinamismo, para isso a prefeitura tem assegurado itens essenciais para o pleno funcionamento das escolas, garantindo transporte, merenda e as reformas que foram anunciadas pela Prefeita Adriane Prado nas creches dos bairros Santa Luzia e Alto Bonito.
Uma das principais lutas da atual gestão era equiparação do piso salarial dos professores. O projeto já foi elaborado e será encaminhado para à câmara municipal onde deve ser aprovado pelos vereadores. Com a aprovação Luís Correia será o sexto município do estado a reajustar o valor salarial dos professores. (ASCOM-PMLC)

Deixe uma resposta