Detran realizará prova prática de CNH em sete cidades para atender 14 mil processos

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), criou sete regionais para descentralizar os exames práticos atualmente realizados somente na capital. A intenção é otimizar o atendimento aos 14 mil processos de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos candidatos que residem no interior do Estado, e  tem vencimento até 31 de agosto de 2015. 
As provas serão realizadas em: Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Teresina. A expectativa é que cerca de 900 exames práticos de percurso e baliza sejam realizados em cada regional do Estado.
De acordo com Arão Lobão, diretor geral do Detran, a medida visa desburocratizar e facilitar aos candidatos o acesso aos testes práticos, atendendo todos os municípios onde existem Centros de Formação de Condutores (CFC). 
O agendamento para a realização da prova estará disponível sete dias antes da chegada da banca examinadora na regional. Terão prioridades os processos de candidatos de Primeira Habilitação com data de vencimento de até 120 dias, contados da data prevista para a realização dos testes práticos. 
“Já os processos que estejam com data de vencimento de até 30 dias e não conseguiram vagas nas regionais, não necessitam de autorização para fazer o exame em Teresina”, acrescenta o Arão Lobão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *