Dilma não prestigia governador do Piauí e decepciona povo que lhe deu 2 vitórias

http://sergiorochareporter.com.br/wp-content/uploads/Lula-e-Dilma.jpg

Tem sido assim em todos os governos do piauiense Wellington Dias. O PT nacional não prestigia o governador que ganhou 3 eleições no primeiro turno e proporcionou a Lula e Dilma, os maiores resultados  em percentuais de votos no nordeste em suas respectivas eleições.
Afinal, qual é mesmo o motivo que levam dirigentes nacionais do PT a relegarem o Piauí a terceiro plano em todos os seus projetos de desenvolvimento em ajuda aos estados nordestinos?
http://4.bp.blogspot.com/-Iad51HmxqgY/UJJZqOIHjXI/AAAAAAAANRM/AFUIDcXHm0s/s400/wellington-dias-e-lula-140442.jpgEm seus dois primeiros governos, Wellington Dias, se tivesse tido apoio de Lula, com certeza, teria hoje, uma marca positiva de suas duas  administrações. Infelizmente, não tem nada de grandeza para apresentar e nem comemorar. E agora? Será que o Piauí vai continuar sem prestígio em Brasília sem fazer uma indicação sequer no staff da Presidente?
Claro que isso deixa o governador do Piauí numa situação vexatória perante o povo do Piauí, pois, enquanto o Ceará indica o Ministro da Educação, o Piauí, sequer, tem qualquer destaque na administração federal do 4º governo do PT.
http://www.webpiaui.com.br/wp-content/uploads/2014/10/Regina-Dilma-e-Wellington__88999.jpgBem que o governador Wellington Dias, deveria reunir toda a sua bancada e numa audiência conjunta de senadores e deputados, naturalmente que capitaneada por ele Wellington Dias, cobrasse da Presidente, um lugar de destaque na sua equipe, como prova de respeito e consideração aos colegas do Piauí, que deram a maior maioria de votos do nordeste nas eleições de primeiro turno.
http://agro.gazetadopovo.com.br/wp-content/uploads/import/caminhao_na_lama_041212-665x407.jpgAlém de um lugar de destaque na sua equipe, a bancada do Piauí, deve cobrar da Presidente, recursos necessários à construção do porto de mar do Piauí; da ferrovia ligando o litoral à capital; a conclusão da transcerrado; eclusas de Boa Esperança e navegação do Parnaíba; a barragem de Castelo; o rodoanel da capital e a duplicação de suas duas rodovias federais, BRs 343 e 316 nas duas entradas de Teresina.
http://www.portalpiauiensedenoticias.com/imagem/noticias/ciro-132.jpgA superintendência da CODEVASF, não pontua politicamente como indicação de prestígio e mesmo assim, o cargo não foi dado ao governador do Piauí para sua indicação e sim ao senador Ciro Nogueira Filho, como Presidente Nacional do PP.
Até quando os piauienses vão continuar vivenciando esse desprestígio imposto por Lula, Dilma e o PT não só ao governador Wellington Dias, mas em especial ao estado do Piauí?
Esse quadro cobra do governador Wellington Dias, uma postura de independência e pedido de respeito para com o seu governo e em especial, ao povo do Piauí, que já deu 4 vitórias aos candidatos a Presidente do PT, 2 vezes Lula e 2 vezes Dilma.
É governador, está na hora de se fazer respeitar, não só como governador, mas na defesa dos piauienses, que se sentem diminuídos e desprestigiados em relação aos demais estados nordestinos.
É a nossa séria observação e opinião de hoje, doa a quem doer.
(Da Coluna de Tomaz Teixeira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *