Olho nos estádios: Casa do Parnahyba, Verdinho tem boas condições

Há menos de um mês para o início do Campeonato Piauiense 2015, o Olho visitou todos os palcos da competição e fez um levantamento de como anda a situação dos cinco estádios que receberão os seis clubes em pouco mais de dois meses de competição. Albertão e Lindolfo Monteiro, em Teresina; Deusdeth Melo, em Campo Maior; Arena Ytacoatiara, em Piripiri; e Verdinho, em Parnaíba receberão as partidas do principal torneio estadual.
Alguns dos estádios ainda correm contra o tempo para ficarem prontos até a data de estréia da competição. Problemas estruturais – em vestiários, arquibancadas, banco de reservas e iluminação – e no gramado, são os principais vilões do estadual que iniciará no dia 14 de março.

O primeiro estádio visitado pelo Olho foi o Estádio Dirceu Arcoverde, o popular ‘Verdinho’, em Parnaíba, região norte do Piauí. Com capacidade para 7.000 pessoas, o estádio é a casa do Parnahyba no Campeonato Piauiense 2015.
Administrado pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o Verdinho é o único dos três estádios de Parnaíba com condições de sediar uma partida. Pintado de azul e branco, as cores do Tubarão do Litoral, o Verdinho terá a sua primeira partida do Piauiense em 2015 no dia 15 de março, quando o Parnahyba recebe o Piauí.
ESTRUTURA
O Verdinho tem uma arquibancada completamente coberta e outra sem cobertura. Na arquibancada coberta, há ainda as cabines de imprensa – que são climatizadas.
Os vestiários ficam localizados embaixo da arquibancada e já começar a dar aos jogadores, o clima que eles irão encarar durante os próximos 90 minutos dentro de campo.
Os bancos de reservas ficam atrás dos gols, um de cada lado e são compostos apenas de um banco e sua cobertura.
GRAMADO
O gramado do estádio Verdinho passa por algumas melhorias para receber os jogos do Parnahyba em 2015. Palco de jogos dos associados da FIEPI durante todo o ano, o gramado acaba prejudicado sem ter um tempo para receber os cuidados necessários, mas não será empecilho para a realização de um bom jogo.
ILUMINAÇÃO
O sistema de iluminação do Verdinho é novo e funciona perfeitamente, garante o administrador do estádio. Composto por seis torres contando com quatro refletores em cada uma delas, o estádio é aprovado inclusive pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF para partidas à noite.
ACESSO
O Verdinho fica localizado próximo à Avenida São Sebastião, um dos principais corredores do tráfego de Parnaíba. No entanto, a rua do estádio é estreita e, em dia de jogos, precisa ser interditada para que não haja problemas com os torcedores que chegam para assistir ao jogo. (Repórter: Victor Costa-  O Olho)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *