Oposição irá votar contra nova secretaria anunciada por W.Dias

A proposta de reforma administrativa anunciada pelo governador Wellington Dias (PT) ainda nem foi encaminhada à Assembleia Legislativa e já provoca polêmica naquela Casa. A oposição questiona a transformação da Fundac – Fundação de Cultura do Estado em uma secretaria. De acordo com o deputado João Madison (PMDB), Wellington teria mudado o discurso de contenção de gastos feito durante a campanha eleitoral.
João Madison afirma que a decisão do governo de criar novos cargos demonstraria que a situação financeira do Estado não seria tão grave quanto a anunciada no início do ano. “Eu vejo com muita preocupação essa postura do governador. O país todo passa por dificuldades e o governador trocou o discurso de diminuir os cargos, enxugar a máquina pela criação de novos cargos. Esse é o estilo de governar do
PT. É muito preocupante”, disse.
O parlamentar da aposição critica a quantidade de decretos de emergências que têm sido baixados pelo governador no início da gestão. “O governador fez um discurso de moralização e diminuição de cargos que não ocorre. Ele baixa decretos e mais decretos e fico preocupado porque não vejo a reação do TCE – Tribunal de Contas do Estado”, comentou.
De acordo com o deputado, os decretos possibilitam a compra de materiais sem licitação e facilitarem a corrupção. “O caso mais concreto sobre isso que poderia citar é a Petrobras. Hoje a Petrobras passa por essa crise porque foram feitas compras sem licitações. A oposição não aceita esse tipo de comportamento do Governo”, declarou.(Lídia Brito)

Deixe uma resposta