Prefeito Florentino abre ano legislativo nesta segunda feira na Câmara Municipal

O prefeito Florentino Neto deverá comparecer à Câmara Municipal nesta segunda feira (2) para fazer a leitura de sua mensagem anual aos vereadores,abrindo o ano legislativo. A informação é do presidente da Casa, vereador Gustavo Lima, em entrevista concedida na quinta feira a uma emissora de TV local.
Na ocasião o prefeito vai falar das ações administrativas efetivadas em 2014 e dizer o que pretende realizar no ano que se inicia. Florentino Neto deverá repetir alguns planos e metas já citados nos dois anos anteriores (2013/2014) e que não realizou na sua totalidade. Por exemplo: o Shopping dos camelôs, a recuperação de calçamentos, o matadouro municipal, a sinalização turística da cidade, a recuperação de quadras poliesportivas, inclusive a do CAIC, interditada antes do prefeito tomar posse, dentre outras medidas prometidas também em campanha.
A respeito de promessas, o vereador Gustavo Lima disse ainda em sua entrevista que está focado em 4 metas para sua administração este ano de 2015: 1º) – Está avaliando o orçamento da Câmara, que não está fechado, para viabilizar a realização de concurso público. “Em 2011 fui o primeiro presidente a fazer concurso para servidores da Câmara e pretendo repetir este ano”; 2º) – Pretende tornar realidade a colocação de um elevador na sede do Poder, o que vai ser possível graças à parceria viabilizada entre a ex-presidente Neta Castelo Branco e a prefeitura, com recursos do Executivo e da própria Câmara, que a ex-presidente repassou para que a aquisição seja feita; 3º) – A compra de um gerador de energia, a fim de evitar que solenidades sejam interrompidas ou realizadas às escuras, como já ocorreu, por falta de energia elétrica; e 4º) – Organizar o arquivo da Câmara, através da digitalização de documentos. “Estou vendo a forma legal de contratar uma empresa para digitalizar todos os documentos que estão há mais de 40 anos empilhados e não podemos mais permanecer do jeito que está. O primeiro passo foi dado, aprovando projeto de  lei de nossa autoria tornando obrigatória a digitalização de todos os documentos públicos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *