Sem construir um só abrigo de passageiro prefeito Florentino sequer cuida dos existentes

Transporte público de qualidade rigorosamente não é uma das metas do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, que está iniciando o 3º ano do seu mandato e até agora não construiu sequer um abrigo novo para passageiros das vans que fazem as vezes de transporte coletivo na primeira cidade do Estado, depois da capital, dita oficialmente pela administração municipal com a de maior PIB e uma das que mais crescem no Nordeste.
Para completar, os abrigos que existiam, em sua quase totalidade, estão sem cobertura e sem os bancos, o que causa desconforto e leva as pessoas a esperarem transporte debaixo da sombra dos postes ou de árvores, onde elas existem. Estudantes sentam no chão, quando cansados de esperar o transporte.
No município as paradas sempre foram problemas para os moradores, pois as existentes não possuem uma estrutura adequada. Algumas são identificadas apenas por uma placa de sinalização em um poste de madeira. Na cidade existem várias placas indicando “Parada de ônibus”, embora não existam tais meios de transportes à disposição da população.
A prefeitura alega que não faz licitação para empresas de ônibus explorarem o transporte coletivo da cidade porque há uma liminar no Tribunal de Justiça do Piauí, impetrada pela Cooperativa de Transportes Alternativos,  que impede tal medida. Porém, segundo opinião de advogados,o que  falta é a  boa vontade do gestor municipal em resolver o problema que se arrasta há mais de 10 anos. “Mas isso não impede que o prefeito construa abrigos para passageiros, a fim de proteger do sol e da chuva principalmente as gestantes, os velhos e as crianças que moram nestes novos conjuntos residenciais”, defende o suplente de vereador Allan Santos, que no ano passado substituiu o vereador Carlson Pessoa durante seu afastamento do legislativo.
Fonte: Jornal “Tribuna do Litoral”
NAS BANCAS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *