SESI e SENAI oferecem 42 vagas para cursos gratuitos

O Serviço Social da Indústria (SESI-PI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PI) lançaram, nesta segunda-feira (09), o edital número 02 do processo seletivo do Programa EBEP- Educação Básica articulada a Educação Profissional para o ano letivo de 2015. Os alunos aprovados terão tanto ensino médio quanto o curso técnicos gratuitos.
O edital da seleção está disponível nos sites www.fiepi.com.br/senai e www.fiepi.com.br/sesi. Ao todo, são oferecidas 42 vagas, sendo 18 vagas para os estudantes que irão cursar o 1º ano do ensino médio e 24 para aqueles do 2º ano do ensino médio. Todas as vagas são para Parnaíba.
As inscrições acontecem nos dias 09 e 11 de fevereiro e devem ser feita na Secretaria da Escola SESI Integrada Deputada Moraes Souza, localizada na Avenida Pinheiro Machado, 2611, no bairro Rodoviária. Para efetuar a inscrição, é necessário o pagamento do boleto bancário, que deve ser expedito no setor financeiro da Escola do SESI. A taxa custa R$ 25,00.
No momento da inscrição, os candidatos deverão optar por um dos quatro cursos de educação profissionais oferecidos. Há vagas para Técnico em Alimentos, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Edificações e Técnico em Administração. As aulas do curso técnico serão ministradas concomitantes as do ensino médio. Os dois cursos são gratuitos.
As provas serão aplicadas no dia 13 de fevereiro, das 8h às 12h, na Escola SESI Integrada, em Parnaíba. A primeira fase é composta por uma prova objetiva com 30 questões, sendo 15 de Português e 15 de Matemática. Para participar da segunda fase, o candidato deverá obter o mínimo de 60% de desempenho em cada disciplina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *