ACADEMIA DE POLÍCIA DE PARNAÍBA: Fiquemos atentos que a “novela” não terminou

Uma fonte muito bem informada e parte interessada no processo nos confidencia que o governador Wellington Dias, ao garantir ao prefeito Florentino Neto e aos vereadores parnaibanos que a Academia de Polícia vai permanecer em Parnaíba utilizou de uma manobra para enganar a todos.”A função da Academia é formar oficiais, e não cabos e soldados. Isto  é a função do CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), em Teresina”, disse.
E prossegue nosso informante: “A Academia veio para Teresina e funciona sem nenhuma estrutura. Tem que haver um convênio com a UESPI, que não existe; os instrutores têm que passar por um processo seletivo, o que não foi feito; O local de funcionamento tem que ser inspecionado por técnicos do MEC, o que não aconteceu, até porque não há um local específico para a Academia funcionar e os alunos, que sequer possuem alojamentos, ficam sendo jogados de um lado para o outro. E como a Academia vai ficar em Parnaíba para formar praças, quando sua função é formar oficiais? Formar praças é função do CEFAP”, alerta.
De acordo com as informações recebidas pelo blog, o curso de oficiais que atualmente funciona está totalmente irregular. “Corremos o risco de concluí-lo e não sermos promovidos por não ter ninguém credenciado para emitir certificado aos alunos e só quem fica prejudicado somos nós e a sociedade. O funcionamento da Academia em Teresina é só uma briga de egos”, enfatizou nosso informante.
É preciso que o prefeito Florentino Neto, juntamente com os deputados estaduais, os vereadores e a sociedade em geral fiquem atentos para não serem ludibriados pelo governador Wellington Dias e equipe.
E QUE A UESPI VOLTE A REALIZAR VESTIBULAR PARA O CURSO DE OFICIAIS. DO CONTRÁRIO, TUDO O QUE ESTÃO DIZENDO É BALELA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *