Depois de inaugurado e sem clientes NOVO TROCA-TROCA é esquecido e comerciantes reclamam “Nem água tem aqui”

A equipe da Folha de Parnaíba foi acionada por comerciantes do novo Troca-troca para ouvir reclamações de alguns problemas que surgiram após a inauguração do local. Apesar do esforço da atual administração municipal para acomodar os comerciantes que ficavam ao relento na Praça Antônio Dumont, o projeto que feito às pressas começa a apresentar falhas.

Vários comerciantes já desistiram do local, deixando 70 % dos boxes desocupados 

Umas das reclamações dos comerciantes é o exagero de boxs. A maioria deles estão fechados e sequer foram sorteados para a população. Por serem 60 boxs, os locais para os comércios ficaram pequenos, sem conforto para os comerciantes e os clientes, foi o que nos relatou o Senhor Adriano. 

Sr. Adriano já não sabe o que fazer para alimentar sua família (Não vende nada no local)

Outro problema que afeta o novo Troca-troca de Parnaíba é a falta de vigilância no final de semana, segundo o relato de comerciantes já ocorreu alguns furtos no lugar. Há também uma reivindicação dos proprietários de boxs para que a Prefeitura promova campanhas de divulgação com panfletos, carros com suporte sonoro e no próprio site oficial, haja vista que o local é de difícil localização e por este e outros motivos os comerciantes perderam fregueses. 

Dona Geralda nos relatou com tristeza a situação, ” Nem água tem aqui pra fazer um café”

As instalações sanitárias e iluminação, também são problemas encontrados no local. Mas o que chamou atenção a nossa reportagem foi à ausência de água para uma lanchonete, segundo Dona Geralda não há água na torneira e com isso a mesma perdeu clientela. 

Já para a comerciante Dona Mercedes o espaço para a venda de seus negócios é pequeno e lamenta o numero excessivo de Box fechados, sem serventia. “Não estamos reclamando do Prefeito, estamos apenas pedindo melhorias. Por exemplo, eu tinha uma banca de seis metros quadrados com várias confecções no outro troca-troca e me colocaram aqui, que não é 2 metros quadrados” lamenta a senhora.
Os comerciantes agradecem a obra, mas enfatizam que o setor responsável da prefeitura abandonou o novo Troca-troca após a inauguração e pedem avanços para que possam melhorar as vendas no local.(Folha da Parnaíba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *