Fotos monstram que barragens impedem passagem de água para a Lagoa do Portinho

O empresário Aluísio Soares, que explora sua atividade comercial na Lagoa do Portinho em Parnaíba e profundo conhecedor da região, vem tentando ajudar o poder público a tomar conhecimento da situação em que se encontra a Lagoa.
A Lagoa do Portinho tem como principal fonte de águas o Rio Portinho que deságua na lagoa formando um grande lago que serve como divisa dos municípios de Luís Correia e Parnaíba.
O que já foi um paraíso cantado em verso o prosa pelos que tiveram o prazer de conhecer a lagoa hoje é apenas um cartão postal que não mais existe. Assoreada de um lado pelas dunas que impedem a maré de empurrar águas pra dentro da lagoa e de outro pela exploração da mão do homem que desmatam as margens e fazem barragens no leito do rio impedindo que as águas cheguem até a lagoa.
Preocupado com a falta de iniciativa dos órgãos que cuidam dos mananciais o empresário faz mais uma alerta através de fotos que comprovam
a existência de barragens no rio Portinho. Para provar Aluísio Soares postou em sua página de relacionamento algumas fotos e o seguinte texto.
“Fotos tiradas dia 14/03/15 na localidade Brás, já com um volume considerável de água, mas vejam o tamanho das barragens que impedem as águas de chegarem na lagoa do Portinho.”
Esta não é a primeira vez que o empresário posta fotos mostrando o porquê da lagoa ter secado. No dia 21 de fevereiro Aloísio Soares postou fotos do local onde as dunas cortam as águas da maré impedindo a ligação da lagoa com com o mar como era antigamente(Jornal da Parnaíba)
PS.: SÓ FALTA O PODER PÚBLICO FAZER A PARTE QUE LHE COMPETE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *