GOVERNADOR DO ESTADO VAI CRIAR MAIS SECRETARIAS

O governo do Estado vai criar mais uma secretaria. Trata-se, da transformação do Interpi na Secretaria Estadual e Assuntos Fundiários. A informação é do secretario de Governo, deputado Merlong Solano. A mudança, de acordo com o secretario, deverá ocorrer, quando a Assembleia Legislativa aprovar a reforma administrativa se a ser encaminhada pelo governador Wellington Dias. ”O Interpi não tem condições de resolver como autarquia, as pendências e conflitos envolvendo as terras do Estado. Por isso, a necessidade de se criar um órgão completo como uma secretaria”, disse Merlong.
É A SEGUNDA
Este é o segundo órgão em nível de autarquia que vira secretaria. Há também, a transformação da Fundação Cultural do Estado em secretariai Estadual de Cultura.
SEM CUSTOS
Merlong Solano informou que, a criação dessas novas secretarias, bem como do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí(IAEE) no lugar da Agespisa não vão onerar os cofres públicos. “Pelo contrário, nós vamos é ter um alívio nas contas públicas pro conta dessa reforma”, frisou o secretario.(Com informações de Pedro Alcântara)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *