Governo construirá aeroporto para atender demanda turística de Barra Grande

                  Guilhermano Pires com a prefeita Vânia Ribeiro e colaboradores
Na manhã de terça-feira, 17 de março, o secretário estadual de Transporte (Setrans), Guilhermano Pires esteve com a prefeita de Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro, para anunciar que o Governo do Estado fará a construção de um aeroporto para atender à crescente demanda do importante polo turístico de Barra Grande, um dos maiores do litoral piauiense. 
Participaram do encontro o diretor de Transportes Modais da Setrans, Osvaldo Leôncio, os vereadores Danielle Monteiro e Raimundo Nonato de Brito, o engenheiro da Prefeitura de Cajueiro da Praia, Antônio de Pádua Melo, o Controlador do Município, Francisco Roque e assessores da prefeita Vânia Ribeiro.
O secretário estadual solicitou a parceria da Prefeitura de Cajueiro da Praia na doação do local para a construção do espaço aeroviário, que contará com pista de pouso e decolagem, casa de apoio e um heliporto. Guilhermano Pires disse que a obra é um pedido do governador Wellington Dias, que beneficiará todo o trade turístico da região, disponibilizando aos visitantes de todas as partes do Brasil e do mundo mais uma via de acesso ao paraíso ecológico. 
Vania Ribeiro informou a Pires que vai mapear o local mais adequado para a implantação do aeroporto no município. “É uma excelente notícia para fortalecer o turismo em Barra Grande. Com o aeroporto em funcionamento, Cajueiro da Praia vai atrair mais investimentos em pousadas e estabelecimentos hoteleiros, com um impacto muito positivo na geração de emprego e renda para os moradores da comunidade”, destacou.
Guilhermano Pires informou que nas próximas semanas enviará técnicos da Setrans ao município, e após a definição da área da obra e a finalização dos trâmites burocráticos, o governador Wellington Dias vai liberar os recursos para o início da construção do aeroporto de Barra Grande.
“Agradeço ao governador Wellington Dias por essa valiosa iniciativa que vai alavancar o desenvolvimento em nosso município. Também solicitarei ao governador a conclusão da obra do terminal rodoviário de Barra Grande”, concluiu Vânia Ribeiro.(Jornal da Parnaíba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *