Instituto Federal do Piauí doa ônibus para o Campus de Parnaíba

O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, entregou na última sexta-feira, 20, um ônibus para o Campus Parnaíba que será utilizado para transporte escolar urbano.

O ônibus tem capacidade para 44 passageiros sentados e conta com ar-condicionado, elevador para cadeirantes e assento retrátil para o acompanhante. O veículo terá uma rota específica dentro do município e será utilizado para transportar alunos que moram em bairros mais distantes do Campus.
Para o reitor, o ônibus irá auxiliar no transporte de alunos, principalmente, para os que tem dificuldade em chegar ao campus. “Estamos oferecendo ainda mais oportunidades para esses jovens”, disse.
O diretor geral do campus, Alexandre Borges, ressaltou as dificuldades de mobilidade urbana para o campus e das solicitações juntos aos órgãos municipais para ampliação de linhas de ônibus para o campus. “Este veiculo é uma grande conquista para o nosso campus pois irá facilitar o deslocamento dos alunos para o nosso campus”, destacou.
Cronograma  
Nesta semana, serão entregues entre os dias 24 a 26 de março, novos veículos para as comunidades dos campi Valença, Oeiras, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. Jornal da Parnaíba

Deixe uma resposta