Nome de Avelino Neiva para ‘Codevasf’ não agrada e a sua indicação é vetada

                                 Avelino Neiva:vetado

O Partido dos Trabalhadores do Piauí vetou perante o palácio do Planalto o nome do economista piauiense Avelino Rocha Neiva para comandar o escritório da Codevasf no Piauí. O cargo é da cota do Partido Progressista e a indicação partiu do próprio presidente nacional da sigla, senado Ciro Nogueira. O senador fez duas indicações para a Companhia de Desenvolvimento do Vale dos rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf). Ele indicou o ex-deputado federal Felipe Mendes para a presidência nacional do órgão e o economista Avelino Neiva para comandar o escritório local. A indicação de Avelino não agradou o O PT local que vetou o nome. Já Felipe Mendes foi aprovado e deverá assumir a presidência.

O VETO

F. Mendes:escolhido

O nome de Avelino Neiva foi vetado pelo critério político. Ele é filiado ao PMDB do Piauí, tem um filho deputado (Gustavo Neiva) pelo PSB. Os dois fazem oposição ao governador Wellington Dias e estavam na linha de frente da campanha de reeleição de Zé Filho.
CRITÉRIO TÉCNICO
Já o Professor e ex-deputado Felipe Mendes foi aprovado pelo critério técnico. Mesmo filiado ao PP ele não se envolveu na campanha. Mas o PT reconhece nele um técnico do mais alto gabarito, preenchendo todos os requisitos para comandar a CODEVASF.
Por:Pedro Alcântara
Edição:Bernardo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *