suspensos atendimentos pelo Iapep e Plamta

Planos
Atraso de pagamento por parte do governo para clínicas, hospitais e laboratórios de pesquisas, está provocando a suspensão, a partir de hoje, dos serviços de atendimento dos planos de saúde Iapep e Plamta. O movimento se estenderá até o dia 20.
Os beneficiários desses serviços não têm nada a ver com isso, mas é quem terminam pagando o pato.
Inadimplência
Diz-se que o Estado está inadimplente diante do Governo Federal. Motivo: há pendência de cinco anos, relativa à disposição de uma funcionária do Senado para o gabinete do então deputado Roncali Paulo.
A Assembleia Legislativa teria que ressarcir o Senado em milhões porque o salário da tal servidora é a bagatela de R$ 34 mil/mensal.
Sem ônus
A Administração Pública Federal há muito não concede disposição de servidores com ônus. Logo, quem solicita arca com o pagamento do salário de origem e seus encargos.
O Piauí está cheio desses penduricalhos, que custam milhões para os combalidos cofres do Estado.
Exemplo
A servidora do Senado, em questão, vem à disposição do gabinete de um deputado para sequer aparecer no trabalho. Há casos em que não solicita nem o salário do gabinete do parlamentar, porque ela fica ganhando o salário do Senado ficando a Assembleia obrigada a reembolsar mensalmente o valor.(Portalaz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *