Vereadora Neta C. Branco confirma apoio à 21ª edição do Espetáculo “Paixão de Cristo”

                        Vereadora Neta reunida com integrantes do PES
A vereadora Neta Castelo Branco confirmou a este blog que está envidando todos os esforços para que o espetáculo “Paixão de Cristo” seja encenado este ano, pela 21ª vez, sem problemas de ordem financeira, como ocorreu no ano passado.
Ela participou terça feira de um encontro com o Grupo PES (Perseverantes do Espírito Santo – Paróquia São Sebastião) para tratar da liberação da verba para a realização do espetáculo.

“O apoio financeiro que será dado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba só foi possível pelo reconhecimento da Utilidade Pública da Associação Sociocultural dos Amigos Perseverantes de Parnaíba – ASCAP, dado através da Lei Municipal nº 2.912, de 30 de junho de 2014, cujo projeto é de minha autoria. Este reconhecimento foi dado pelo meu amigo, o Prefeito Florentino Neto, consagrando o relevante trabalho prestado pela ASCAP – no âmbito cultural e religioso de nossa cidade”, comentou a vereadora.
O projeto PES NA RUA – Uma Paixão em Parnaíba, submetido ao Edital R. Petit de Apoio à Cultura, lançado pela Secretaria de Gestão e pela Superintendência da Cultura, foi selecionado em primeiro lugar e receberá através da ASCAP a premiação no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para custear a apresentação do espetáculo. A liberação total da verba está condicionada à regular prestação de contas por parte da ASCAP. 
“Fico muito feliz com a realização do evento, uma vez que sabemos da importância da encenação da Paixão de Cristo em Parnaíba como produto cultural capaz de evidenciar a capacidade de produção do artista parnaibano. O evento atrai milhares de pessoas gerando fluxo turístico para o município, sendo também uma forma de incentivar os jovens cristãos a continuarem evangelizando através das artes cênicas. Ganhamos todos nós”, destacou Neta.
   Vereadora Neta entrega a Medalha e cópia da lei 2.912 a Juarez Fontenele e Wedno Gomes
Em dezembro do ano passado, através de proposta da vereadora Neta Castelo Branco a Câmara Municipal homenageou o grupo PES – (Perseverantes do Espírito Santo), transformado depois em ASCAP – Associação sociocultural Amigos Perseverantes de Parnaíba, instituição que há mais de 20 anos, por ocasião da Semana Santa, promove o espetáculo “Paixão de Cristo”.

Foi feita na ocasião a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Municipal ao Espetáculo “Paixão de Cristo”, conhecido como espetáculo teatral “Um homem chamado Jesus – Via Sacra de Parnaíba”. Na mesma ocasião, foi feita também a entrega do título de utilidade pública à ASCAP (Associação Sociocultural dos Amigos Perseverantes de Parnaíba).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *