Vereadores de Parnaíba fazem visita técnica ao Campus Reis Velloso (UFPI)

      Alex Marinho, diretor do Campus Parnaíba, mostra obras em

                                                              andamento e fala sobre reforma do o prédio do antigo PAM

Representantes do Legislativo parnaibano se reuniram esta semana com o professor Alex Marinho, diretor do Campus Reis Velloso (UFPI), e realizaram uma visita técnica às dependências daquele estabelecimento de ensino, com o objetivo de conhecerem a realidade e as necessidades da instituição.
O Presidente da Câmara, Gustavo Lima (PTB), as vereadoras Neta Castelo Branco (PPS) e Fátima Carmino (PT), e os vereadores Carlos Alberto Santos de Sousa (PTB), Carlson Pessoa (PSB), André Neves (PMDB), Antônio Fortes Diniz (PRTB) e Ronaldo Prado (PTdoB) percorreram o campus e visitaram as Clínicas de Fisioterapia a Psicologia. Eles conheceram o projeto que pretende passar para a administração da universidade parte da Rua Mark Jacob, especificamente o trecho que fica entre a UFPI e Liceu Parnaibano.
Gustavo Lima (PTB) destacou que o objetivo é estreitar relações da Câmara coma Universidade e anunciou que está marcada para esse mês a licitação de reforma do prédio onde funcionava o PAM, na Praça da Graça, no centro da cidade. O convênio vai permitir que a Universidade possa instalar um laboratório de Análises Clínicas, sendo que a UFPI entrará com todo equipamento e os recurso humanos possibilitando à cidade ser a primeira cidade, depois da capital, a ter um laboratório público.
Segundo o professor Alex Marinho, Diretor do Campus de Parnaíba, as clínicas de Fisioterapia e Psicologia atendem gratuitamente a população. Em média são feitos 900 atendimentos por mês e a fila de espera fica em torno de 400 pessoas. Com a instalação do laboratório de Análises Clínicas os estudantes de Biomedicina terão maior suporte em seus estágios.(Wesley Ripardo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *