ARQUIVO DA CÂMARA MUNICIPAL:COISA DO SÉCULO PASSADO

                            Arquivo da Câmara Municipal de Parnaíba
Contrastando com o fato de Parnaíba ser a segunda maior cidade do Estado e uma das que mais crescem no Nordeste, segundo o discurso do prefeito Florentino Neto, a foto acima é só um exemplo do quanto ainda somos carentes de modernização em alguns aspectos da cidade.
O arquivo da Câmara Municipal é um depósito de papéis velhos, onde é quase impossível se pesquisar as leis que os vereadores elaboram, o que de certa forma serve também para diminuir a importância do trabalho de cada um.
Já existe, entretanto, aprovado, um projeto de lei, de autoria do atual presidente, vereador Gustavo Lima, tratando do tema.
A lei aprovada torna obrigatória, no âmbito do município de Parnaíba, a digitalização, o armazenamento em meio eletrônico, óptico ou equivalente e a reprodução de documentos públicos, observando os preceitos da lei federal 12.682, de 9 de julho de 2012. 
“Todos sabemos da quantidade de documentos hoje existentes na Câmara Municipal, o que ao longo dos anos vem ocupando espaços e se deteriorando. Com a digitalização dos documentos, inclusive das prestações de contas mensais dos órgãos do Poder Executivo, além de não gerar acúmulo de pastas e papéis, porque serão guardados em meio eletromagnético, permitirá melhor manuseio e conservação dos documentos” disse o vereador Gustavo, justificando sua proposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *