ÊITA PIAUÍ RICO! “Wellington Dias vai premiar com 14º salário escolas com melhores Ideb”

O governador Wellington Dias (PT) anunciou ontem (22) que irá premiar funcionários com 14º salário nas escolas com melhores desempenhos e que atingirem as metas estabelecidas pela Educação. 
A novidade foi revelada durante solenidade de nomeação de 653 professores e 34 nutricionistas aprovados no último concurso público.
Wellington Dias reforçou que educação é saída para o desenvolvimento do Estado. Ele disse que para a escola ser premiada é preciso cumprir três metas.
Uma delas é está com notas acima de 4 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Outra exigência para receber o prêmio é reduzir o índice de evasão escolar e conseguir gerenciar a unidade com um professor para cada 25 alunos.
“O 14º salário é possível mediante o cumprimento de metas que colocamos para as escolas”, disse o governador.
Wellington Dias lembrou que o Estado perdeu mais de 100 mil matriculas e que trabalha para retornar os alunos as salas de aula. A provisão para o próximo ano é ter mais de 300 mil matrículas na rede pública estadual.
Novas contratações
O governador garantiu que que novos concursados serão chamados, desde que não fere a Lei de Responsabilidade.
“Estamos contratando o que é possível dos concursados. Há também os professores substitutos, que tiveram o teste prorrogado para ocuparem o espaço dos profissionais que estejam desempenhando outra função como a de diretor e coordenador. Nesses casos, não há necessidade de chamar concursados, pois esses professores retornarão aos cargos” afirma Wellington Dias.
O governo havia convocado inicialmente 700 professores aprovados. Destes, 47 solicitaram o reposicionamento no final da lista de classificados. Em vista disso, outros 47 classificados ainda serão convocados posteriormente.
cidadeverde.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *