Em defesa da Pedra do Sal – Um diálogo com os moradores

A comunidade tradicional da Pedra do Sal sofre atualmente um processo ocupação estrangeira em suas terras. Com o apoio da imprensa local, dos governos municipal e estadual, assim como empresários, o saque aos recursos naturais, a degradação ambiental e a destruição cultural, social e econômica de uma comunidade de pescadores ocorre ante nossos olhos, inebriados com as promessas feitas pelos donos da empresa gerenciadora do parque eólico (Ômega Energia) e do megaempreendimento Pure Resorts. Ambos investem quantias consideráveis para fabricar um consenso e permitir que tais empresas avancem sobre a comunidade e do meio ambiente.
É diante deste golpe e devastação ambiental que convidamos a comunidade civil e acadêmica para participarem do evento “Em defesa da Pedra do Sal – Um diálogo com moradores/as”; um encontro com pescadores/as, marisqueiros/as, catadores/as de frutas silvestres e rendeiras, e conhecer através deles a realidade vivida na região e a luta contra tais empreendimentos.
O evento ocorrerá dia 22 de Abril de 2015, Quarta-feira, a partir das 20:00h no Auditório da UESPI de Parnaíba.
Organização: Coordenação do Curso de História – Centro Acadêmico de História (Mandu Ladino) – Núcleo de Estudos Aplicados ao Meio Ambiente (NEAMA).
Link para o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1624740601088638/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *