Mais “blá-blá-blá”: “Audiências constroem o Plano de Mobilidade Urbana para Parnaíba”

Deu na imprensa:”Para assegurar melhorias no mobilidade e acessibilidade em Parnaíba para gerações futuras, que a Gestão Municipal e a Sociedade Civil estiveram reunidas na tarde de quinta-feira (16/04) no auditório da Secretaria de Educação para um segundo momento de análise e discussão para construção do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade Urbana (PMMAU) da cidade”.

A PERGUNTA É: E por que não fazem algo para esta geração, como por exemplo, abrigo para passageiros das vans? A verdade é que não dá mais para esperar por ações da Secretaria de Transportes, que ainda perde tempo promovendo audiências públicas para formatar plano de ação. Em junho do ano passado o secretário João Alves esteve na Câmara Municipal falando de planos e projetos daquela secretaria para os próximos meses, inclusive a realização de licitação para compra de 12 novos sinais de trânsito a serem implantados em pontos estratégicos da cidade. Nada aconteceu.
A Câmara Municipal realizou também uma audiência pública em 2013 para discutir o estacionamento rotativo para o centro da cidade, a partir da Praça da Graça. O então secretário de transportes Heleno Maia disse que já existia um projeto definido para começar implantar estes estacionamentos a partir de janeiro de 2014. Nada aconteceu.
O Zé Hamilton, ex-prefeito, disse que havia mandadofazer um estudo profundo sobre o trânsito da cidade, para os próximos 15 anos,  a fim de implementá-lo. Nada aconteceu.
Em verdade, em verdade, eu vos digo: Como o secretário não tem o que fazer em sua secretaria fica “inventado” essas audiências, que no final só discutem o sexo dos anjos.(Escrito por Bernardo Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *