O FIES E O PT: ESTE É O PARTIDO QUE DEFENDE OS POBRES?!

O Fundo de Financiamento Estudantil – FIES financia de 50% a 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar mensal bruta e é destinado a alunos de baixa renda. Foi uma das bandeiras da campanha de Dilma que falava orgulhosa que “agora pobre pode estudar numa universidade”.
Como medida do pacote de ajuste fiscal, Dilma baixa nova regra para quem quer o FIES. Agora quem tirar média inferior a 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderá se inscrever para uma bolsa do FIES.
A medida gerou descontentamento de estudantes e representantes de instituições privadas de ensino superior. Instituições estimam que a mudança reduzirá em pelo menos 20% o número de contratos do FIES.
O governo do PT diz que a medida é para melhorar a qualidade do ensino. Ocorre que os alunos da escola pública estão em grande desvantagem dos que estudam em colégios particulares. Sendo uma “Pátria Educadora” deveriam começar melhorando a qualidade do ensino médio e não dificultando a entrada na universidade.
Eles fazem a “merda” e depois acusam a imprensa de golpista! Esse é o PT!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *