Parnaíba terá unidade para tratamento de pacientes com câncer

Durante reunião realizada nesta terça-feira (31) o superintendente de Organização da Assistência Hospitalar, Coronel Gerardo Rebelo, recebeu o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e a secretária municipal de Saúde, Maria do Amparo Coêlho dos Santos, para tratar sobre a instalação de uma unidade de oncologia em Parnaíba, onde são atendidos os pacientes com câncer.
Na ocasião, também foi discutida a ampliação de leitos para cirurgias eletivas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), proposta pelo prefeito Florentino Neto. “A cooperação entre o Governo do Estado e o município é de suma importância para proporcionar melhorias na saúde. A implantação desses leitos, em Parnaíba, representará um grande avanço”, comentou.
Atualmente, uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo estado e municípios são os recursos financeiros. “Entretanto, o nosso objetivo é otimizar os recursos e buscar junto ao Ministério da Saúde uma forma de avançar. Outro ponto discutido deu-se em relação a produção dos hospitais. Por conta disso, em alguns momentos, o Estado deixa de receber mais recursos que podem servir para mais investimentos para a oncologia”, frisou o superintendente.
Devido a grande procura por atendimento e tratamento para o câncer, a Secretaria solicitou junto à prefeitura que os pacientes sejam orientados sobre a Central de Regulação, que hierarquiza a complexidade do atendimento e permite que o usuário seja atendido de forma mais rápida.(Jornal da Parnaíba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *