Alunos lutam para fazer exames do Detran no município de Parnaíba

Alunos de autoescolas de Parnaíba estão sem fazer exames do Detran por conta da ausência de uma comisão de trânsito no município, o segundo maior do estado. Alexandre Azevedo, auxiliar administrativo, já concluiu o treinamento de baliza há três meses  e aguarda a presença da comissão examinadora do Detran em Parnaíba para realizar as provas. Ele teme ser reprovado.
“O meu processo está para vencer, estou aguardando a baliza. A comissão funciona em Teresina e eles mandam para cá de forma irregular. Quando vamos fazer as aulas está superlotado”, conta
Já Antonio Oliveira precisou se deslocar a Teresina para fazer o exame. “Chegamos lá seis horas da manhã e fomos fazer a baliza 8h”, relembra.
Na região são 15 autoescolas . Quando a comissão está em Parnaíba realiza cerca de 270 exames para carros e 150 exames tipo A para motocicletas. No final de 2014 a comissão chegou a ficar seis meses sem realizar exames em Parnaíba
Marco Aurélio, coordenador da Ciretran de Parnaíba, disse que vai fazer um mutirão nos dias 5 e 6 de junho. “Serão 900 alunos atendidos. Não vai ficar ninguém sem fazer exame”, afirmou. (Com informações da TV Cidade Verde)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *