No mês da Indústria presidente da FIEPI inaugura novas Unidades do Sistema

                Presidente da FIEPI Antônio José de Moraes Sousa Filho
Com várias atividades programas ainda para este mês, em comemoração ao transcurso do Dia da Indústria, hoje, 25 de maio, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antônio José de Moraes Sousa Filho, anuncia a inauguração de novas unidades do Sistema, que está atuando hoje em quase todo o Piauí. “Onde não estamos com unidades fixas estamos levando nossas unidades móveis para oferecer atendimento às comunidades”, disse Zé Filho.
Quinta feira última (21), por exemplo, foi entregue à população de Esperantina, na região norte, nova Unidade integrada do SESI/SENAI IEL, que leva o nome do ex-deputado federal Themístocles de Sampaio Pereira e que vai ampliar a oferta de Educação Profissional, Serviços na área de Qualidade de Vida, Saúde do trabalhador e qualificação empresarial tanto na cidade de Esperantina quanto nos municípios da região.
Sexta feira (22), foi a inauguração da nova Escola Simplício Dias, em solenidade que contou com a presença presidente da FIEPI, Zé Filho e do Diretor Regional do SENAI, João Henrique Sousa, além da diretoria, presidentes de Sindicatos patronais e da classe empresarial do município. A Escola recebeu uma reforma em toda sua estrutura física, modernizando os espaços e equipando os laboratórios para a ampliação da oferta dos cursos disponibilizados pelo Senai. Na oportunidade, foram entregues certificados aos alunos que concluíram os cursos oferecidos pelo Senai em Parnaíba.
De acordo com o presidente Zé Filho também ganharão Unidades do Sistema, em junho e julho, as cidades de Barras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Corrente.
Para o mês de agosto está programada a inauguração das reformas da Escola Integrada Deputado Moraes Sousa, “que será referência não só no Piauí mas em todo o Nordeste, em termos de modernização de equipamentos”, assegura Zé Filho. Segundo ele, é uma forma de fortalecer a educação no município de Parnaíba, colocando todas as estruturas do Sistema à disposição de quem precisar. Foram investidos quase 20 milhões de reais nas obras de reforma das duas escolas – a Simplício Dias e a Deputado Moraes Sousa. Além do grande investimento feito no ano passado, na sede do SENAI, na Avenida Capitão Claro, hoje com uma estrutura moderna e com oito mil metros quadrados de área construída. O seu centro de formação conta com dez oficinas, cinco laboratórios de informática, um laboratório de alimentação, um laboratório de solo e concreto e um laboratório de análise de alimentos. 
Em Parnaíba, o SENAI está oferecendo mais de 40 cursos, distribuídos nas áreas de informática, mecânica, mecânica automotiva, construção civil, alimentos, segurança no trânsito, além dos cursos à distância. “O Senai está preparado para ir para dentro de qualquer empresa e dar todo o tipo de apoio técnico e capacitação que se fizer necessário”, disse Zé Filho. 
(Bernardo Silva)
Fonte: Jornal “Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *