Parnaíba terá teste seletivo para 300 profissionais de educação

Um teste seletivo para a contratação de 300 profissionais em caráter temporário deve ser aberto no próximo mês de agosto, pela Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba. A informação foi repassada pela secretária Rosany Corrêa, durante audiência com o vereador André Neves.

Segundo a gestora, deverão ser contratados um total de 200 pedagogos, 30 educadores físicos e outros 70 professores habilitados nas mais diversas disciplinas. “A ideia é recompor o quadro de docentes, devido a demanda atual das várias unidades escolares do município”, explicou a secretária.

O anúncio veio em resposta aos requerimentos de André Neves, cobrando do Poder Público mais professores e alertando para os prejuízos para os estudantes. “Na Escola José Rodrigues e Silva, por exemplo, alunos estavam indo pra casa mais cedo, sem ter professor pra dar aula”, afirmou o vereador.
Ainda segundo o que foi dito por Rosany Corrêa, o objetivo é que os selecionados no teste passem dois anos em atividade, até que o Município venha a realizar um concurso público para o fechamento de um quadro definitivo. O certame deve ser realizado pelo Núcleo de Concursos da UESPI.
O vereador André Neves aproveitou a ocasião e também apresentou ofícios solicitando que a Secretaria de Educação providencie mais salas de aula para a Escola Municipal Renato Castelo Branco. Já com relação ao Colégio CAIC, foram relatados problemas quanto ao fardamento e merenda escolar.
“A secretária afirmou que dentro de 30 dias estará sendo concluída a licitação para o fornecimento de fardamento em quantidade suficiente para os alunos do CAIC. Sobre a merenda escolar, ela também se comprometeu a buscar uma solução em breve”, concluiu André Neves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *