Parnaibanos continuam enfrentando problemas nos serviços de saúde

Ontem à noite (08), a Secretária Municipal de Saúde, Maria do Amparo Coelho, juntamente com sua equipe apresentou o relatório das ações e o balanço financeiro do ano de 2014. De acordo com o relatório, desde o ano passado a administração municipal tem melhorado os serviços de saúde na cidade, ao contratar mais profissionais por meio do programa Mais Médicos, entre outras ações.
Com a medida, mais parnaibanos estariam tendo acesso facilitado aos serviços prestados pelo município como consultas, realização de exames e medicamentos gratuitos.  No entanto, o quadro que se vê na saúde pública da cidade contradiz os dados apresentados no plenário do legislativo municipal. As filas nos postos de combustíveis continuam abarrotadas. Na Unidade Básica de Saúde Milton Martins Vasconcelos Filho, que fica anexa ao prédio da Prefeitura, no Bairro Pindorama, os pacientes dizem que precisam chegar no início da manhã para tentar marcar uma consulta, sendo que as marcações se iniciam apenas às 16h.
“Cheguei às 9h da manhã e já tinham várias pessoas na fila. Não encontrei mais cadeira vazia e vou ter que ficar o dia inteiro em pé. Hoje vou conseguir almoçar só no final da tarde”, desabafa a dona de casa Navegante Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *