Professores da UFPI aprovam mais duas paralisações em maio

Os professores da Universidade Federal do Piauí se reuniram em assembleia e aprovaram mais duas paralisações a serem realizadas no mês de maio, além de um indicativo de greve. A mobilização faz parte das ações da campanha salarial unificada dos Servidores Públicos Federais (SPF), lançada no dia 25 de fevereiro.
Com a diferença pequena de votos, os docentes decidiram por duas paralisações, que acontecerão dias 14 e 29 de maio. Já a proposta do indicativo de greve, não foi aprovada pela maioria. Muitos alegaram que ainda não é o momento. Depois de duas paralisações em menos de um mês, o ato já era esperado pela categoria, que luta por melhores condições de trabalho e educação.
De acordo com Alexis Leite, professor e diretor de relações sindicais da ADUFPI, a intenção do ato é mostrar que os docentes da instituição, assim como as outras categorias, tem capacidade de se organizar para responder ao que ele acredita ser descasos do governo federal com a educação e os trabalhadores brasileiros.(Com informações do Portalaz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *