O abandono das quadras esportivas em Parnaíba é o retrato do descompromisso da gestão Florentino com os jovens

         Quadra Poliesportiva Frei Higino – Bairro Piauí: ABANDONADA!
Quando o prefeito Florentino Neto assumiu o governo municipal transformou a Secretaria de Juventude e Esportes numa simples superintendência, mantendo o mesmo “modus operandi” do seu antecessor, José Hamilton Castelo Branco, ou seja, não dando autonomia ao titular da pasta, para fazer o que deveria ser feito. Dois anos depois, uma “pequena reforma administrativa”(palavras do prefeito) transformou a superintendência novamente em secretaria, dando a impressão que agora os esportes teriam um destaque especial em seu governo.Ledo engano.
Quadra esportiva em vias de conclusão na antiga Praça Mão Santa, no bairro Piauí. Pra quê? Para também ser abandonada como as demais?!!!
Há quase 3 anos na assessoria de imprensa da Câmara municipal acompanhamos as inúmeras reclamações e reivindicações feitas por vereadores, com relação ao abandono das quadras poliesportivas da cidade e a falta de políticas públicas para os jovens, que deveriam estar ocupando esses espaços, ao invés de estarem sendo atraídos para as drogas e a delinquência. O prefeito não tem demonstrado o mínimo de sensibilidade para este tipo de problema.

                          O lixo circunda a quadra “Frei Higino”

           A quadra é a 50 mts deste “campo” onde é praticado o futebol
A pergunta que não quer calar: por quê e pra quê a prefeitura ainda se preocupa em construir novas quadras uma vez que sequer cuida das que existem? Por incompetência ou por achar que não é função do administrador pensar também no futuro das gerações que estão se formando, em família desestruturadas, sem o apoio que deveriam ter também do poder público? Sim, o poder público tem o dever e a obrigação de cuidar das pessoas, melhorar sua qualidade de vida, esquecendo estatísticas fantasiosas às quais vive apegado o prefeito Florentino Neto. Se quer aparecer, pode ser de forma positiva, nunca apresentando números fantasiosos de uma gestão que não sai do lugar. Algo está sendo feito pelo governo municipal? Sim, mas nada além do trivial. Com os recursos que recebe, a prefeitura de Parnaíba deveria estar fazendo muito mais. Há muito tempo!!! (Nomear “cumpanhêros” para cargos em comissão não vale!)

                                    Estrutura interna danificada

                Nos banheiros, fezes espalhadas pelo chão

A Quadra possui um vigia durante o dia, porém, à noite, os delinquentes fazem a festa. Sequer existem trancas nas portas. “Se colocar cadeados, os malas quebram”, disse o vigia. “Nós queríamos que mandassem um professor de educação física para nós”, disse um adolescente que acompanhou nossa conversa com o vigia.

Deixe uma resposta