ANOTEM AÍ:”Primeira indústria da ZPE Parnaíba começa a funcionar dia 25″

O governador Wellington Dias (PT)  autorizará no próximo dia 25 de junho o funcionamento da primeira indústria da Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí, a ZPE Parnaíba, informou o presidente da Companhia Administradora da ZPE, Paulo Roberto Cardoso.
O primeiro empreendimento será da Agrocera – Indústria, Comércio e Exportação de Cera Vegetal, que atuará no ramo de beneficiamento e exportação da cera da carnaúba, uma matéria prima abundante no Piauí.
“Será um momento histórico para a economia piauiense, pois será a primeira demonstração da viabilidade desse projeto que vem sendo conduzido há alguns anos em nosso Estado”, disse Paulo Cardoso. 
O primeiro módulo de funcionamento da ZPE Parnaíba receberá dez empresas, das quais três têm projetos aprovados em definitivo, um deles está em fase final de análise e outros seis projetos estão aguardando início de análise, no Conselho das ZPEs, ou em fase final de elaboração por parte das empresas.
Além da Agrocera, estão aprovados os projetos das indústrias DK Frutas e KTA Farma. Paulo Cardoso informou que o prefeito Florentino Neto e o governador Wellington Dias estão atuando para atrair para a ZPE uma grande indústria de calçados que tem presença hoje em todo o país, além de já produzir para a exportação. 
Sobre a logística de distribuição dos produtos, Paulo Cardoso explicou que os produtos a serem fabricados na ZPE Parnaíba terão alto valor agregado, o que torna plenamente viável a exportação através do Aeroporto Internacional e dos portos do Pecém, no Ceará, e Itaqui, no Maranhão. (: Sávia Barreto)

Deixe uma resposta