Câmara autoriza Prefeitura a doar 100 mil reais para a Associação Batista Johnston

                                           Vereadores aprovam
Encerrando o período de votações de projetos oriundos do Poder Executivo, a Câmara Municipal aprovou, na semana passada, dentre outras matérias, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio com a Associação Batista Johnston-ABJ e a transferir recursos à referida entidade, a título de subvenções sociais, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Em sua justificativa, o prefeito Florentino Neto explicou que o convênio com a ABJ “ressalta a intenção do município em proporcionar um tratamento adequado aos dependentes químicos, de modo a reeducar os valores sociais, a fim de aprimorar o caráter e a necessária correção das distorções induzidas pelo consumo de drogas, através da auto conscientização dirigida e intercâmbio de experiências comuns”.
A Associação Batista Johnston atende os munícipes de Parnaíba auxiliando no tratamento, recuperação e inserção social dos dependentes químicos. Esse trabalho, segundo o prefeito, “é um serviço de grande relevância para o município, haja vista a importância do tema na sociedade hodierna”.
O projeto foi aprovado com a abstenção dos vereadores Bernardo Rocha e Carlson Pessoa, que afirmaram entender que estes recursos poderiam ser utilizados em programas da própria secretaria municipal de saúde, ao invés de oferecer ajuda a iniciativas de terceiros.
Os vereadores aprovaram ainda Projeto que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar bens móveis inservíveis ao Corpo de Bombeiros que, através de ofício dirigido ao prefeito Florentino Neto, solicitou a doação de 10 veículos inservíveis que se encontram no pátio de estacionamento da prefeitura.
Em seu ofício ao prefeito, o Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar em Parnaíba, Major Rivelino de Moura, justifica que a doação servirá para formação e aperfeiçoamento no serviço de resgate da cidade, no âmbito de resgate veicular, “considerando os altos índices de acidentes automobilísticos, atendidos na cidade de Parnaíba e entorno, que tem dizimado vários pais de família”.(Bernardo Silva)
Fonte:Jornal “Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *