Casa da Juventude no Bairro São Vicente de Paula se encontra abandonada

Um espaço feito para o aprendizado, cultura e fortalecimento dos jovens junto à sociedade está abandonado pela Prefeitura de Parnaíba. A Casa da Juventude foi inaugurada em dezembro de 2013 pela prefeitura de Parnaíba na gestão do então prefeito Florentino Veras (PT) em parceria com o Governo do Estado do Piauí em uma obra orçada em cerca de sessenta mil reais.

No dia em que foi inaugurada, estiveram presentes alguns secretários, vereadores, representantes do governo do estado e o prefeito Florentino Veras. “Grupos culturais e jovens aprendizes sentem falta do projeto e lamentam a falta da casa e outros projetos voltados para a juventude”. Comenta Marina Santos moradora do bairro.
Fonte: Site PMP
A Casa da Juventude é um projeto existente em outras regiões do Brasil e oferece oficinas, cursos profissionalizantes, práticas esportivas e outras atividades voltadas para a juventude. O local está abandonado e deixa de assistir muitos jovens do Bairro São Vicente de Paula que sofre com o abandono e a falta de políticas públicas voltadas para a juventude e o lazer da comunidade. Nenhum responsável da prefeitura foi encontrado para falar.
Edição: Blog do Pessoa

Deixe uma resposta