Depois de mais de ano paradas Prefeitura retoma obras do Centro de Artes e Esportes Unificado no Betânia II

O obra de quase 1,5 milhão foi iniciada em maio de 2013 para ser concluída em outubro do mesmo ano. Ficou parada meses depois e somente agora será retomada
Depois de parada há mais de um ano a Prefeitura anuncia em seu Portal de Notícias a retomada das obras de construção do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado, no Conjunto Betânia II, localizado no Bairro Piauí. Trata-se de um projeto do Ministério da Cultura em parceria com diversos outros ministérios e tem como objetivo promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social assim como promover e valorizar o intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas.
Iniciada pela empresa “Área Empreendimentos e Serviços Ltda”, que está na Justiça com um pedido de Cautelar solicitando o ressarcimento relativo ao que já foi gasto na obra, não há informação quanto ao novo da nova empresa que vai dar continuidade ao empreendimento.
De acordo com o Projeto, o centro ocupará uma área de 3.000m² e será composto por um Centro de Referência em Assistência Social (Cras), cine-teatro, telecentro, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, espaço de ginástica, pista de skate e playground, além de um cine-teatro.
De acordo ainda com o site da Prefeitura, o prefeito Florentino Neto reforçou que o CEU deverá ter uma gestão compartilhada entre município e moradores do bairro, com o objetivo de integrar diferentes bairros de Parnaíba com espaços para atividades esportivas e culturais.
Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Wellington Rodrigues, em aproximadamente seis meses a obra deverá ser concluída e entregue à população. É esperar pra ver.(escrito por Bernardo Silva)
Projeto do CEU: Se ficar pronto…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *