Deputado pede a ministro mais segurança em agências bancárias do Piauí

As agências bancárias do Piauí necessitam urgentemente de melhorias no aparelhamento”, afirma o deputado federal Paes Landim (PTB), em um ofício encaminhado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No documento, o parlamentar solicita que haja mais participação da Secretaria Nacional de Segurança Pública no monitoramento de bancos públicos e privados do país. 
No último dia 15 de junho, Paes Landim já havia mencionado em seu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, os crimes ocorridos no Estado. “Só nessa primeira quinzena do mês, foram registrados oito assaltos em caixas eletrônicos e agências bancárias, mas só existem oito mil agentes de Polícia em exercício, número bem abaixo do necessário para combater a criminalidade no Piauí”, afirma o deputado.
Paes Landim mencionou ainda o assalto ocorrido no último dia 2 deste mês na agência do Banco do Brasil do município de Itaueira, onde várias pessoas foram feitas de refém. “Os carros de Polícia da cidade de Itaueira ficaram inutilizados por conta do assalto, sendo que é lá onde funciona a empresa Civilport Engenharia, único setor do Estado onde realmente funciona a Transnordestina”, afirma o parlamentar.
Landim solicitou também que o Piauí recebesse mais aporte logístico, material e pessoal. “O governador Wellington Dias e o secretário de Segurança Fábio Abreu ficam de mãos atadas, pois, eles dependem dos recursos da União para fornecer o aparelhamento necessário”, disse o deputado.( Valéria Amorim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *