Dia do Meio Ambiente é celebrado com atividade educativa na Pedra do Sal

A semana foi de conscientização sobre meio ambiente na Escola Municipal Dr. João Silva filho, na comunidade da Pedra do Sal, oferecida pelo serviço social da Pure Resorts. A atividade iniciou com uma palestra sobre o ciclo de vida sobre as tartarugas marinhas com o turismólogo Adilson Castro.
O dia internacional do Meio Ambiente foi comemorado no dia 5 de junho e as crianças da praia da Pedra do Sal, local berçário de tartarugas marinhas, tiveram a oportunidade de receber orientações e vivenciar experiências na praia sobre a necessidade da conservação ambiental.
“Se a gente quer ter um mundo melhor é importantíssimo à gente investir em conhecimento para as crianças para que elas se tornem adultos conscientes e a partir daí a gente possa quebrar esse ciclo de atividades predatórias, crimes ambientais. Muitas dessas crianças os pais não tiveram essas informações que tiveram hoje, então eu acredito que eles vão ser multiplicadores e a comunidade ganha com isso”, afirmou Adilson Castro.
A Pure Resorts se preocupa com a conservação ambiental e oferece atividades constantes sobre a natureza. “A Pure Resorts tem todo o interesse em manter, em conservar esse ambiente e devolver para a comunidade conhecimento sobre o próprio ambiente em que estão inseridos”, relatou Graça Rocha assistente social do empreendimento.

Deixe uma resposta