Diderot Mavignier lança livro sobre a Maçonaria e a independência do Brasil.

A influência da Maçonaria no processo da independência do Brasil e a sua relação com outros pontos da colônia portuguesa na América do Sul, principalmente o Piauí, estão mostrados na mais nova obra do escritor e historiador parnaibano Diderot Mavignier, o livro A Maçonaria e a História da Independência no Piauhy, que tem lançamento marcado para o dia 3 de julho, às 19h30 no campus da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba.
Segundo Diderot Mavignier a obra demorou oito anos para ser concluída devido a um minucioso trabalho de pesquisas dentro e fora do Piauí. Com 416 páginas, o livro A Maçonaria e a História da Independência no Piauhy, com o apoio da Federação do Comércio do Piauí, será também lançado em Teresina e distribuído nas principais livrarias da capital e de Parnaíba.
Este é o terceiro livro do historiador. Antes foram escritos e publicados, No Piauhy, na Terra dos Tremembés e Conhecendo História & Geografia do Piauí, este último em parceria com a professora Aldenora Mendes Moreira, da Academia Parnaibana de Letras. (foto cidadeverde.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *