Em Parnaíba, trabalhadores da Eletrobras continuam em greve

Os associados do Sindicato dos Urbanitários de Parnaíba continuam em greve. Os servidores do sistema Eletrobras esperam a definição do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR relativa a 2014. Resultados operacionais referem-se ao aumento da produção, transmissão e distribuição de energia elétrica. Os funcionários que participam do movimento encontram-se em frente ao prédio da Eletrobras do município, localizado na Avenida São Sebastião.

De acordo com o presidente do sindicato, Francisco das Chagas Santos, o conjunto dos resultados financeiros (lucros e dividendos) foi negativo, em grande parte, por causa da redução das tarifas decidida em 2012 e a posterior diminuição da quantidade de águas nas represas, mas isso não é responsabilidade dos trabalhadores. A produtividade cresceu, e isso precisa ser discutido para que os servidores sejam remunerados pelo trabalho extra.

O sindicato já alertou que poderá “radicalizar” a paralisação nos próximos dias, abrangendo todos os serviços prestados. Os urbanitários estão desde o dia 1º de junho em greve. Todas as distribuidoras ligadas à Eletrobras no país estão com parte dos serviços parados, especialmente os administrativos.(Por Tacyane Machado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *