Ex-vereador questiona anúncio da construção de Centro Municipal de Artes Marciais

Fernando Gomes
O anúncio feito pelo prefeito Florentino Neto, de que Parnaíba vai ganhar um Centro de Artes Marciais, foi criticado pelo sociólogo e ex-vereador da cidade, Fernando Gomes, em artigo publicado na imprensa local. A manifestação do chefe do Executivo aconteceu quando das homenagens prestadas ao atleta parnaibano Lucas Gualberto Gomes do Nascimento de 17 anos, que sagrou-se campeão na categoria juvenil meio pesado da faixa azul durante o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu no mês passado em Long Beach, Califórnia, Estados Unidos.
“Espera-se mais da municipalidade e do seu gestor. Não o discurso por ocasião de um resultado que é mais mérito pessoal e da determinação do Capitão Heleno Maia, coordenador do projeto “Lutando pelo futuro”, que propriamente do prefeito que tenta capitalizar dividendos políticos do importante momento”, disse Fernando Gomes.
Para o ex-vereador, se Florentino Neto quer mesmo “criar condições para oportunizar nossa juventude a ter uma vida mais saudável poderia a prefeitura cuidar das quadras poliesportivas, criando um calendário de eventos comunitários; aparelhar melhor e apoiar as ações dos Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS’s; ofertar uma educação de melhor qualidade; combater o avanço das drogas e investir no tratamento de dependentes, etc”.
Fernando Gomes lembrou ainda que “o esporte aliado à educação é uma poderosa arma na área da proteção social e resgate de crianças e jovens em situação de risco, pois crescem com mais saúde; relacionam-se melhor com a sociedade; têm um rendimento melhor na escola; e consequentemente se afastam do mundo do crime e das drogas. O somatório destas características proporciona a formação de um cidadão que muito será útil para o progresso da cidade”.(Bernardo Silva)
Fonte:”Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *