Palhaçada! “Elmano desiste de ir para oposição”

O senador Elmano Férrer (PTB) não irá mais para a oposição. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17) com o governador Wellington Dias (PT), ficou acertado politicamente que o senador poderá indicar outro nome para a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 
Na última segunda-feira (15), durante solenidade de posse do conselheiro Kleber Eulálio, no TCE, Elmano Férrer anunciou seu rompimento com o governo, alegando estar insatisfeito com a revogação da portaria que nomeava o engenheiro Ribamar Bastos para a superintendência do DNIT no Estado. “O Governo Federal tem uma dívida com um Piauí de mais de 20 anos, com essas duplicações, eu não aceito isso aí não, eu vou botar pra quebrar”, comentou na ocasião.
Elmano, inconformado, chegou a usar palavras pouco usuais para um senador, afirmou que ia para oposição e disse que lá ia “botar pra quebrar”.
Após suas declarações, o governador Wellington Dias buscou se reunir na busca de um acordo, para evitar que Elmano fosse para a oposição. O encontro aconteceu hoje e, conversando sobre diversas audiências que ainda devem acontecer, ficou acertado que permanece sobre a responsabilidade de Elmano Férrer a escolha de um novo nome para a superintendência do DNIT, dessa vez, dentro dos critérios exigidos para o cargo, que é a indicação de um funcionário de carreira do quadro do Departamento, ou servidor público federal.(Dulce Furtado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *