Parnaíba sediará seminário piauiense do plano de desenvolvimento sustentável da região turística Meio Norte

O município de Parnaíba sediará nos dias 18 e 19 de junho de 2015, no Porto das Barcas, o Seminário Piauiense do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio-Norte (PDSRT).

O objetivo do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística Meio-Norte é promover de forma integrada o desenvolvimento sustentável dos municípios da região do Meio-Norte, valorizando o patrimônio natural e sociocultural e viabilizando atividades econômicas inclusivas, dinâmicas e inovadoras para a elevação da qualidade de vida da população.
O evento que envolve o setor turístico dos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, visa encorajar as questões emergentes do turismo, a fim de contribuir para consolidar a regionalização do turismo no Piauí como politica publica, bem como auxiliar na implementação de politicas publicas para o setor.
O seminário pretende reunir gestores, pesquisadores, acadêmicos e empresários do setor em torno de atividades como mesa-redonda, minicurso, palestras e debates. Dentre os temas elencados estão:
“Planejamento Turístico, Política Pública e Política de Turismo.”
“As Políticas Públicas de Turismo no Brasil: Benefícios da Regionalização.”
“PDSRT Meio-Norte e Suas Limitações.”
“Oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos na Área do Turismo.”CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
As inscrições serão gratuitas, disponíveis através do site da Empresa Júnior de Turismo – ROTAS.  ACESSE AQUI!
Trata-se de uma realização da Secretaria Estadual de Turismo, através do Instituto Cultural Arte e Esporte (ICAE), com apoio do curso de Turismo da Universidade Federal do Piauí – UFPI e coordenação da Empresa Júnior de Turismo – ROTAS.
Maiores informações: (86) 99830.0808

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *