Parnaíba terá investimentos no Turismo e na retomada de obras

Uma comitiva parnaibana esteve cumprindo agenda nesta segunda-feira (01) na capital Teresina. O objetivo era tratar de temas pertinentes ao turismo e também da retomada de obras de infraestrutura.  O prefeito Florentino Neto, o vereador André Neves e o presidente do PDT de Parnaíba, Casé Neves, foram recebidos pelo governador Wellington Dias e pelo secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira.
Pela manhã, a audiência na SETUR deliberou sobre a implantação do Centro de Convenções de Parnaíba. Já existe um projeto da Prefeitura neste sentido e agora o secretário Flavio Nogueira se comprometeu a colaborar. “É uma obra de extrema importância para Parnaíba, sobretudo ampliando o potencial turístico para realização de eventos”, disse André Neves, que já requereu na Câmara Municipal a construção do Centro.
Ainda na secretaria de Turismo, também foi discutida a revitalização da Beira Rio de Parnaíba. Ficou definido que a obra, tão aguardada pela população do segundo maior município do Piauí, deve ser tratada como prioridade. Este foi um compromisso firmado pelo secretário de Turismo, que passa agora a analisar o projeto junto ao corpo técnico da SETUR.
A segunda audiência da comitiva foi no Palácio do Karnak, com o governador Wellington Dias. Neste caso, os temas tratados foram a reforma da orla da praia da Pedra do Sal, a retomada das obras da Vila Olímpica e também a questão do escoamento das águas pluviais no bairro Piauí, na região conhecida como piscinão. 

No que diz respeito à Pedra do Sal, Wellington Dias lembrou que há uma emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira que assegura parte da verba. O governador afirmou ainda que fará visita nos próximos dias para avaliar a situação da Vila Olímpica. O próximo passo é a elaboração de projetos e execução de obras para solucionar os problemas.
Daniel Saturnino
ASCOM vereador André Neves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *